Últimas Notícias

Sul-coreano campeão olímpico no skeleton sonha com título no mundial

Yun Sung-bin, campeão olímpico no skeleton em PyeongChang, tem como alvo agora a vitória no mundial do ano que vem.

Aos 24 anos, ele se tornou o primeiro asiático a conquistar o título olímpico quando ganhou o ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2018 em Pyeongchang, disse à agência de notícias sul-coreana Yonhap que seu principal objetivo é conquistar o título mundial.

"Este ano, meu objetivo era ganhar ouro nas Olimpíadas e eu consegui", disse ele.

"Com a minha experiência nas Olimpíadas de Pyeongchang, agora sei como me preparar para o mundial".

O Campeonato Mundial da Federação Internacional de Bobsleigh e Esqueleto de 2019 (IBSF) será realizado em Whistler, no Canadá, de 25 de fevereiro a 10 de março.

No entanto, Yun tem sido incapaz de treinar adequadamente desde os Jogos Pyeongchang, já que problemas de gerenciamento causaram o fechamento do Centro Olímpico Deslizante de Pyeongchang.

Yun começou bem no circuito da Copa do Mundo de 2018 a 2019, apesar do problema, com duas medalhas de bronze nos dois primeiros eventos.

"Completei apenas duas das oito Copas do Mundo nesta temporada e ganhei duas medalhas de bronze, o que não é um mau começo", disse ele.

"Acho que meus concorrentes realmente se prepararam muito."

"Eu tenho muita experiência de andar nas pistas em Whistler", disse ele.

"Eu só preciso estar pronto para mim mesmo."

"Espero ver coisas boas acontecendo no próximo ano como o que vivi este ano."

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar