Últimas Notícias

Seleção feminina de futebol é convocada para período de treinamentos

O técnico Vadão anunciou a primeira lista de atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina em 2019. As 34 atletas irão se apresentar na Granja Comary, Teresópolis, na próxima segunda-feira (14), para um período de testes físicos e treinamentos. As atividades visam a Copa do Mundo da França, que ocorre de 7 de junho a 7 de julho deste ano.

"Vamos reunir atletas com potencial para ir ao Mundial para fazer exames médicos e testes físicos. O objetivo é fazer um diagnóstico e um programa de treinamentos para que elas cheguem à competição com uma preparação física uniforme, já que temos atletas em estágios distintos e jogando em calendários diferentes como na Ásia, Europa e América do Norte" avalia Vadão.

O período de treinamentos será dividido em duas etapas. Atletas que atuam no exterior e estão disputando competições em seus clubes ficarão na Granja durante a data FIFA (14 a 22 de janeiro). Já as atletas que jogam no Brasil ou estão em período de férias seguirão com treinamentos em Teresópolis (RJ), até o dia 22 de fevereiro.

A Seleção Feminina está no Grupo C na Copa do Mundo da França, com Austrália, Itália e Jamaica. As brasileiras farão o primeiro jogo diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Na sequência terá Austrália, no dia 13, em Montepellier, e Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Convocação Seleção Feminina Principal

Goleiras: Aline  (Tenerife -ESP), Bárbara (Kindermann), Letícia e Tainá (Corinthians)

Defensoras: Érika (Corinthians), Daiane (PSG-FRA), Fabiana (Wuhuan Chedu-CHN), Joyce (Tenerife-ESP), Jucinara (Valência-ESP), Kathellen (Bordeaux-FRA), Letícia (Sportclub Sand-GER),
Poliana e Mônica (Orlando Pride-USA) Rilany e Tayla (Benfica-POR), Tamires (Fortuna Hjorring- DEN) 

Meio-campistas: Andressa Alves (Barcelona-ESP) Andressinha e Camila (Iranduba), Formiga (PSG- FRA), Juliana (Flamengo), Luana (KSPO -KOR), Thaísa (Milan-ITA) e Marta (Orlando Pride-USA)

Atacantes: Adriana (Corinthians), Bia Zaneratto e Thaís Guedes (Incheon-KOR ), Cristiane (Sem clube), Darlene e Geyse (Benfica-POR) Debinha (North Carolina Courage-USA), Kerolin Nicoli (Ponte Preta), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Raquel (Huelva- ESP)


foto: Lucas Figueiredo/ CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar