Últimas Notícias

Seleção de futebol de 7 inicia preparação para principais competições do ciclo

 Seleção Brasileira de futebol de 7 pc está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde a quarta-feira, 23, para a primeira semana de treinamento da modalidade nesta temporada. Ao todo, foram convocados 14 atletas e cinco integrantes compõem a comissão técnica.

Neste ano, o Brasil disputará as duas competições mais importantes do ciclo paralímpico: o Mundial da modalidade, na Espanha, em julho, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto. O futebol de 7 pc não compõe o programa de provas dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. 

Além dos treinos de campo, os jogadores realizaram testes com a equipe de medicina do esporte do CT. “A temporada de 2018 foi boa e esse ano temos os campeonatos mais importantes: o Mundial e os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Realizaremos seis fases de treinamento, todas aqui no CT. Nesta primeira semana de treinos temos atletas convocados pela primeira vez, atletas que ficaram fora de algumas convocações e estão retornando agora, e jogadores que participaram dos títulos do ano passado”, disse o técnico da Seleção Brasileira, Paulo Cabral.

Em 2018, o Brasil conquistou o título inédito da Copa do Mundo sub-19 da modalidade, em Sant Cugat del Vallès, na Espanha e o pentacampeonato da Copa América, em outubro, em Quito, no Equador.

O Campeonato Mundial de futebol de 7 pc acontecerá em Sevilha, na Espanha, de 4 a 29 de julho, e contará com a participação de 16 países (Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Irã, Holanda, Irlanda do Norte, Rússia, Tailândia, Ucrânia, Estados Unidos e Venezuela). O Brasil conquistou a vaga na competição graças ao título de campeão da Copa América.
Em agosto, o Brasil defenderá o título de campeão parapan-americano, em Lima, no Peru. A classificação brasileira para este evento se deveu ao bronze no último Mundial da modalidade, em 2015, na Inglaterra.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar