Últimas Notícias

Seleção de Caratê realiza treinamento de campo no CT Time Brasil

A seleção brasileira de karatê está realizando no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro, treinamento de campo que começou no último dia 07, e vai até a próxima quarta, 16. São 25 atletas, além dos técnicos João Luis Alves Júnior, Klemerson Chagas, Ricardo Aguiar e Diego Spigolon, e do chefe da equipe William Cardoso. O objetivo do treinamento é preparar os atletas para a temporada, trabalhando alguns pontos específicos e executando um plano mais individualizado para cada atleta.

“Esse treino está reunindo atletas fortes de vários lugares do país. Então, ter uma boa estrutura e trabalhar com os técnicos da seleção agrega muito para gente. Esse ano é muito importante porque todas as competições valem pontos para o ranking mundial e olímpico e também por causa dos Jogos Pan-Americanos”, disse o vice-campeão mundial Vinícius Figueira (-67kg), eleito o melhor atleta do ano passado, lembrando que entre os convocados estão caratecas de Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

“Esse treinamento é perfeito para começarmos a temporada, até porque daqui a 20 dias vamos ter uma competição muito importante, que já vale ponto pro ranking mundial e olímpico. Começar o ano já nesse ritmo, nesse clima, nessa estrutura de primeiro mundo só tem a ajudar os atletas a darem o melhor e conquistarem bons resultados durante o ano”, disse o bicampeão mundial Douglas Brose (60kg).

Os atletas ficam reunidos no Rio de Janeiro até a próxima quarta-feira, 16. Mesmo dia em que sete deles embarcam para a Itália, onde participam de outro treinamento de campo, em Roma, até o dia 23 quando seguem para Paris para a disputa da Premier League. A competição será a primeira de 2019 a distribuir pontos para o ranking mundial e olímpico.

“Eu gosto muito desses treinamentos, reunindo um grupo bom, grande. É ótimo para pegar tempos diferentes de golpes. O treino em Roma vai ter vários dos atletas que vão estar na competição em Paris. Então, já vai dar para sentir o clima. É muito importante esse intercâmbio”, disse Valéria Kumizaki (-53kg), vice-campeã mundial em 2016 e dona de três medalhas em Jogos Pan-Americano, sendo ouro em Toronto 2015. “Temos que agradecer à Confederação de Karatê e ao Comitê Olímpico do Brasil por estarem nos proporcionando tudo isso. A preparação está sendo excelente e espero que toda a equipe possa ter êxito em Paris e ao longo do ano”.

Foram convocados para 24 titulares da seleção brasileira em 2019 e uma reserva. Confira abaixo os atletas que participam do treinamento de campo no CT Time Brasil.

Hernani Veríssimo (Kumitê Masc. -75kg)
Nicole Helena Yonamine Mota (Kata Fem.)
Claudina Aguiar (Kata Fem.)
Laura Losekann (Kumitê Fem. -55kg)
Rafael Nascimento (Kumitê Masc. -60kg)
Breno Mateus de Souza Teixeira (Kumitê Masc. -67kg)
Alisson Sobrinho (Kumitê Masc. -75kg)
Gabrielle Sepe (Kumitê Fem. -68kg)
Stephani Trevisan de Lima (Kumitê Fem. -61kg)
Valéria Kumizaki (Kumitê Fem. -55kg)
Diego Moraes (Kumitê Masc. -84kg)
Marcelo Ramalho (Kumitê Masc. +84kg)
Adam Ramos (Kumitê Masc. +84kg)
Kaique Carneiro Rodrigues (Kumitê Masc. -84kg)
Douglas Santos Brose (Kumitê Masc. -60kg)
Marco Anjos (Kumitê Masc. -75kg)
Rafael Santos (Kata Masc.)
Williames Souza Santos (Kata Masc.)
Vinicius Rezende Figueira (Kumitê Masc. -67kg)
Bárbara Hellen Rodrigues (Kumitê Fem. -68kg)
Jessica Linhares De Paula (Kumitê Fem. -50kg)
Erica Carla Castro Dos Santos (Kumitê Fem. -61kg)
Isabela Dos Santos Rodrigues (Kumitê Fem. +68kg)
Marina Oliva (Kumitê Fem. +68kg)
Tais Oliveira (Kumitê Fem. -61kg)

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar