Últimas Notícias

Segundo site, Conmebol e Concacaf estudam 'Copa das Américas' quadrienal

A edição de 2019 da copa América será a última em ano ímpar e em 2020 a Conmebol (confederação sul-americana de futebol) estuda fazer da competição um confronto de suas dez seleções filiadas com as seis melhores seleções da Concacaf (Confederação das Américas do Norte e Central de futebol), replicando a fórmula da Copa América Centenário em 2016. As informações são do Bastidores FC, do site globoesporte.com

O nome Copa América seria mantido e a competição seria disputada de 4 em 4 anos, com Concacaf e Conmebol revezando as sedes. Para 2020, a expectativa é de que os Estados Unidos seja a sede, mas esta edição poderia ser novamente no Brasil.

A copa América passa ser no mesmo ano da Eurocopa a pedido da fifa, que quer fazer os dois torneios continentais no mesmo ano, em um ponto de partida de um sonhado calendário unificado da entidade que rege o futebol.

A copa América de 2020 será realizada entre os 12 de junho e 12 de julho.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar