Últimas Notícias

Segundo Isinbayeva, a situação em torno do acessos da WADA ao laboratório de Moscou é crítica

A bi-campeã olímpica Yelena Isinbayeva, membro da Comissão de Atletas do COI, disse que o esporte russo terá uma catástrofe se a RUSADA não preencher as condições da WADA para acessar os dados de testes de doping do laboratório de Moscou.

"Na minha opinião, a situação está próxima da crítica", Tass cita as palavras de Isinbayeva. - Eu sou um membro da Comissão de Atletas do COI, todos os meus colegas têm uma boa atitude em relação à Rússia e estão esperando pelas condições da Wada, que foram expressas por toda a comunidade mundial. E todos dizem que, se isso não acontecer, será um desastre. Acredite em mim, estas não são minhas palavras, mas as palavras dos membros da comissão de atletas do COI.

Nós vemos que a situação ainda não foi resolvida. E se a catástrofe em nosso esporte realmente acontecer, então alguns de nossos atletas começarão a mudar de cidadania e fugir para viver em outros países. E por isso eles não serão condenados.

Lembre-se que em 20 de setembro, o Conselho Executivo da WADA devolveu o cumprimento do código pela RUSADA, desde que até 31 de dezembro os especialistas da agência tenham acesso aos dados do teste de doping do laboratório de Moscou, que é selado em conexão com a investigação federal.

Os técnicos da WADA, que chegaram a Moscou em 17 de dezembro para começar a extrair dados de amostras de doping de atletas russos de 2011 a 2015, não puderam concluir o trabalho porque seus equipamentos não foram certificados de acordo com a legislação russa.

Foto; Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar