Salah e Kgatlana são eleitos os melhores jogadores africanos de futebol em 2018

Na terça-feira(8), em uma cerimônia realizada em Dakar, no Senegal, A confederação Africana de futebol anunciou o prêmio de melhor jogador masculino e feminino no continente. Entre os homens, Mohammed Salah (EGY) foi eleito pela segunda vez consecutiva. ele desbancou Sadio Mané (SEN) e Aubameyang (GAB) na decisão.

No feminino, Chrestinah Thembi Kgatlana (RSA) foi eleita a melhor do continente. A jogadora de 22 anos e 1,54m desbancou as nigerianas Asisat Oshoala e Francesca Ordega. Kgatlana também venceu a disputa de Melhor Gol Africano de 2018, que envolvia homens e mulheres. O gol da atacante sul-africana contra a Nigéria, na fase de grupos Copa Africana Feminina de Nações deste ano, foi escolhido por voto popular como o mais bonito da temporada.

Também foram eleitos o jogador revelação, que foi Achraf Hakimi (MAR) e o melhor técnico  foi Hervé Renard, que dirige a seleção de Marrocos.

O prêmio de melhor jogador africano é dado pela CAF (confederação africana de futebol) desde 1992 entre os homens e 2001 entre as mulheres. Entre os  homens,os maiores vencedores são  Samuel Eto'o e Yaya Touré, com quatro conquistas. Entre as mulheres, Perpetua Nkwocha (NGA) é a maior vencedora, também com quatro conquistas.


foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes