RaceRunning será incluído no Campeonato Mundial de Para Atletismo de 2019

O RaceRunning será incluído no Campeonato Mundial de Para Atletismo em Dubai, em 2019, após sua inclusão no Europeu de Para Atletismo, em Berlim, no início deste ano.

O RaceRunning foi reconhecido como uma disciplina do World Para Athletics em janeiro para aumentar as oportunidades de participação de atletas com graves deficiências de coordenação.

O RaceRunning foi introduzido pela primeira vez há mais de 25 anos na Dinamarca para atletas com altas necessidades de suporte.

Os competidores usam uma estrutura de três rodas para dar apoio enquanto correm pela pista.

Atualmente está sendo desenvolvido pela Associação Internacional de Esportes e Recreação de Palsy Cerebal (CIPSRA).

Um grupo de 35 atletas de nove diferentes Comitês Paralímpicos Nacionais obteve as licenças de atletas após o reconhecimento do RaceRunning.

O RR3 100m, que incluirá RR2 e RR3 como classes elegíveis, agora também será exibido em Dubai.

O período de transição para o desenvolvimento de um sistema de classificação baseado em evidências será estendido por mais um ano, após consulta ao CIPSRA.

A classificação RaceRunning será oferecida em dois dos próximos anos do World Para Athletics Grand Prix antes do Campeonato Mundial, realizado por classificadores internacionais certificados pela CPISRA sob as regras e regulamentos de classificação da CPISRA.

As classificações devem ocorrer de 21 a 23 de fevereiro em Dubai e em São Paulo nos dias 23 e 24 de abril.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes