Qualificação para o Campeonato Mundial de Curling 2019 - Dia 1

As seleções masculina e feminina do Brasil estrearam com resultados opostos na Qualificação para o Campeonato Mundial de Curling, que está sendo disputado em Naseby (NZL).

Oito equipes disputam o Mundial em ambos os naipes. Elas jogam si e as duas primeiras seleções em cada naipe se classificam para a final. A equipe que vencer garante a classificação para o Mundial, enquanto a que perder terá uma segunda chance e irá pegar a terceira colocada na disputa pega vaga derradeira.

No feminino, as brasileiras fizeram história e bateram a Estônia por 10-6. A equipe comandada por Anne Shibuya vinha em um jogo equilibrado até o 7º end, quando estava empatado em 6-6, até que nos ends finais anotaram quatro pontos para levar a vitória. Primeira vitória do Curling brasileiro sem ser em competições mistas a nível internacional.

Já a masculina, liderada por Marcelo Mello, lutou mas caiu para a Polônia por 10-9. Em um jogo de altos e baixos, estava empatado em 9-9 no penúltimo end, mas os poloneses fizeram valer o martelo e ganharam por 10-9.

No feminino, as brasileiras vão enfrentar no sábado (19) a Finlândia e a Polônia, enquanto no masculino os brasileiros pegam a Coreia do Sul.

Foto: WCF





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes