Últimas Notícias

Presidente da IBU pede que candidatura de Estocolmo-Åre para 2026 foque em suas fraquezas

O presidente da União Internacional de Biatlo (IBU) da Suécia, Olle Dahlin, pediu que a proposta de Estocolmo-Åre para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2026 seja focada em suas fraquezas.
Dahlin, eleito para o cargo no IBU em setembro, apoiou a campanha de seu país de origem, mas pediu aos organizadores que não se concentrem apenas nos elementos positivos da candidatura.

A Suécia está lutando pelo direito de sediar as Olimpíadas de Inverno em 2026 contra o Milão e Cortina D'Ampezzo na Itália, embora as dúvidas sobre o apoio político continuem a obscurecer as duas propostas.

"Você tem que transformar suas fraquezas em seus pontos fortes, é assim que você vai ganhar", disse Dahlin.

"Seus pontos fortes são muitas vezes óbvios - eles não são os que geralmente irão prever o seu sucesso - suas fraquezas vão."

"Estocolmo tem uma oferta extremamente forte, ninguém pode negar isso."

"No entanto, o que pode ser dito contra os suecos é que muitas vezes somos muito estruturados e não tão apaixonados quanto nossos colegas do sul da Europa, além de sermos muito honestos e muito" moderados ".

"Mas o tempo alcançou e mostrou os benefícios da nossa mentalidade sueca.

"Nós, suecos, somos exatamente o que o movimento olímpico precisa agora - estamos associados às palavras de valor" honestidade "," moderação "e" estrutura ".

"O que uma vez foi considerado fraqueza agora é visto como força e isso pode ser apenas a mensagem mais importante da candidatura sueca."

A proposta de Estocolmo também enfrentou incertezas depois que uma reforma do governo local em outubro viu o Partido Verde e os partidos da Aliança de centro-direita unirem forças e declararem que a cidade não sediará os Jogos.

O Comitê Olímpico Sueco (SOK) já afirmou que a maioria do Conselho da Cidade de Estocolmo está por trás da candidatura conjunta das duas cidades, enquanto um novo governo nacional no país também poderia ser um fator.

A Itália alegou que a proposta de Milão-Cortina apresentou garantias do governo quando ambos os esforços submeteram os arquivos de candidatura ao Comitê Olímpico Internacional em 11 de janeiro.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar