Últimas Notícias

Presidente da Bielorrússia pressiona atletas antes dos Jogos Europeus de 2019

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, pressionou os atletas do país antes dos Jogos Olímpicos de 2019, em Minsk, dizendo que o país está "cansado de esperar por resultados".

Lukashenko, que também é presidente do Comitê Olímpico Nacional do país, fez os comentários durante um discurso em uma sessão do governo, onde ele também disse que os atletas da Bielorrússia serão "obrigados" a ter um bom desempenho.

"Com o apoio da torcida da casa, nossos atletas são simplesmente obrigados a realizar o melhor de suas habilidades", disse ele.

"Esperamos altos resultados deles nas Olimpíadas de Tóquio de 2020."

"Os bielorrussos estão ansiosos por vitórias."

"As pessoas estão cansadas de esperar pelos resultados."

Nos primeiros Jogos Europeus em Baku, a Bielorrússia terminou em sétimo no quadro de medalhas com 10 ouros, enquanto nos Jogos Olímpicos Rio 2016 eles ganharam um ouro e nove medalhas ao total, terminando em 40º.

Lukashenko acrescentou em seu discurso que, enquanto mudanças foram feitas, problemas não resolvidos irão permanecer.

"Precisamos simplificar a infraestrutura esportiva, levar em conta tudo o que estiver relacionado à logística, alimentação, saúde e segurança dos participantes e convidados dos Jogos", afirmou.

Ele acrescentou ainda que os Jogos devem ser usados para promover o esporte no país e ajudar a tirar as crianças de "computadores e smartphones".

Os organizadores do evento devem convidar os idosos, pessoas com deficiência e crianças para os eventos de graça, para garantir que as arquibancadas fiquem cheias, acrescentou.

"Eles devem ser convidados, não forçados a comparecer", disse ele.

Minsk 2019 começará em 21 de junho, com 15 esportes diferentes e cerca de 4.000 atletas.

Foto: Minsk 2019

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar