Presidente da Bielorrússia pressiona atletas antes dos Jogos Europeus de 2019

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, pressionou os atletas do país antes dos Jogos Olímpicos de 2019, em Minsk, dizendo que o país está "cansado de esperar por resultados".

Lukashenko, que também é presidente do Comitê Olímpico Nacional do país, fez os comentários durante um discurso em uma sessão do governo, onde ele também disse que os atletas da Bielorrússia serão "obrigados" a ter um bom desempenho.

"Com o apoio da torcida da casa, nossos atletas são simplesmente obrigados a realizar o melhor de suas habilidades", disse ele.

"Esperamos altos resultados deles nas Olimpíadas de Tóquio de 2020."

"Os bielorrussos estão ansiosos por vitórias."

"As pessoas estão cansadas de esperar pelos resultados."

Nos primeiros Jogos Europeus em Baku, a Bielorrússia terminou em sétimo no quadro de medalhas com 10 ouros, enquanto nos Jogos Olímpicos Rio 2016 eles ganharam um ouro e nove medalhas ao total, terminando em 40º.

Lukashenko acrescentou em seu discurso que, enquanto mudanças foram feitas, problemas não resolvidos irão permanecer.

"Precisamos simplificar a infraestrutura esportiva, levar em conta tudo o que estiver relacionado à logística, alimentação, saúde e segurança dos participantes e convidados dos Jogos", afirmou.

Ele acrescentou ainda que os Jogos devem ser usados para promover o esporte no país e ajudar a tirar as crianças de "computadores e smartphones".

Os organizadores do evento devem convidar os idosos, pessoas com deficiência e crianças para os eventos de graça, para garantir que as arquibancadas fiquem cheias, acrescentou.

"Eles devem ser convidados, não forçados a comparecer", disse ele.

Minsk 2019 começará em 21 de junho, com 15 esportes diferentes e cerca de 4.000 atletas.

Foto: Minsk 2019

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes