Petição online para inclusão do bilhar no programa de Paris 2024 chega a 20.000 assinaturas


Pois bem. Fora promovida uma petição online de apoio à candidatura do novo esporte e cerca de 20 mil torcedores assinaram o documento, reforçada pelo apoio de todas as principais federações mundiais, mas enfrentando forte concorrência de outras disciplinas.

Os organizadores da campanha, Bilhar 2024, esperam ter mais de 25.000 assinaturas no site de petições da change.org, em uma tentativa de convencer Paris e o Comitê Olímpico Internacional (COI) a abraçarem o bilhar nos Jogos dentro de cinco anos.

"O apoio está realmente crescendo rapidamente", disse o coordenador do Billiards 2024, Jean-Pierre Guiraud. “Temos 137 países representados nas assinaturas e queremos atingir mais de 25.000 pessoas. Mas é apenas um passo. Antes de convencer o COI, precisamos convencer o COJO Paris 2024 (o comitê organizador dos Jogos de Paris). Porém, mais do que os números, o mais importante é provar que temos o apoio do mundo inteiro”.

Os organizadores da campanha estão propondo competições separadas de equipes masculinas e femininas para as Olimpíadas de Paris. Um torneio usando o formato olímpico proposto será realizado nos dias 11 e 12 de março em Paris, com 12 homens e 12 mulheres.
 
“Bilhar é um esporte universal, que é jogado em todos os países e é acessível a todos, sem limitar gênero, idade ou elementos físicos. Poucos esportes podem dizer isso ”, disse Guiraud.

Foto: Divulgação



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes