Últimas Notícias

Nelson Évora critica processo de naturalização de Pedro Pablo Pichardo


O atleta português Nelson Évora criticou o processo de naturalização de Pedro Pablo Pichardo, nascido em Cuba. Évora, que é atleta do Sporting, disse em entrevista publicada nesta sexta-feira (4) no jornal do clube de Alvalade, que isto foi desencadeado "por questões clubísticas", já que Pichardo é atleta do rival Benfica.

Segundo o atleta, campeão olímpico do triplo salto em Pequim 2008, o processo de naturalização de Pichardo, foi feito também "com o objetivo de ataque pessoal", rejeitando ter existido da sua parte "má intenção" na transferência das 'Águias' para os 'Leões', em 2016.

Évora, de 34 anos, qualificou o processo como uma "tolice", e lembrou as naturalizações de Naide Gomes, Francis Obikwelu e de si próprio, uma vez que nasceu na Costa do Marfim e foi naturalizado português em 2001, para dizer que "por interesses clubísticos se fizeram coisas inacreditáveis".

Ainda assim, o atleta, atual campeão europeu, considerou que todos têm o direito a mudar de nacionalidade, mas criticou a rapidez do processo, concluído em novembro de 2017, meses após Pichardo ter sido anunciado como reforço do Benfica.

"Me deixou um pouco indignado. Não só pelas madrugadas que perdi, mas também pelas pessoas que estão aqui há muitos anos a lutar pela nacionalidade e não conseguem", acrescentou.

Já representando Portugal, Pedro Pablo Pichardo venceu a temporada 2018 da Diamond League no salto triplo.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar