Nathan Adrian, cinco vezes ouro olímpico na natação, inicia tratamento contra o câncer

O pentacampeão olímpico, nadador norte-americano Nathan Adrian, foi submetido a um procedimento laparoscópico para tratar seu câncer recentemente diagnosticado. Ele postou nas redes sociais para dizer aos fãs que o tratamento foi bem sucedido.

Segundo o site Swimswam, a RPLND laparoscópica (Dissecção linfonodal retroperitoneal) é considerada um procedimento minimamente invasivo em comparação com a cirurgia tradicional, com um tempo de recuperação mais rápido. Adrian escreveu: "Eu passei por um procedimento RPLND laparoscópico ontem, o que significa que eles tiraram alguns dos meus gânglios linfáticos para verificar se o câncer se espalhou", e acalmou os fãs dizendo que seu médico avaliou que o procedimento correu bem e que ele está trabalhando para "voltar à vida normal o mais rápido possível e dentro das recomendações médicas".

O câncer de testículo é uma condição rara, mas altamente tratável, que geralmente afeta homens entre as idades de 15 e 35 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade. Apesar do diagnóstico, Adrian continuou focado nos aspectos positivos e no futuro.

O campeão olímpico no Rio/2016, que anunciou na semana passada sobre ter sido diagnosticado com câncer testicular, não quer dar o braço a torcer para a doença e afirmou que vai lutar para estar na equipe olímpica dos EUA que vai ao Japão em 2020.

Adrian não adiantou se irá nadar o mundial pela equipe americana ou defender a bandeira dos EUA nos Jogos Pan-Americanos, para o qual foi indicado. Adrian tem 30 anos e é um dos nadadores mais queridos entre os americanos.

O anúncio do diagnóstico trouxe uma corrente positiva através das redes sociais e o americano agradeceu: "Eu sou extremamente grato pela minha família e amigos, especialmente minha esposa, por seu amor e apoio", acrescentou Adrian. "O programado é que eu faça uma cirurgia no início da próxima semana e logo atualizo vocês".

Foto: Instagram



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes