Últimas Notícias

Nathalia Brigida é bronze no primeiro dia do Grand Prix de Judô, em Tel Aviv

A judoca Nathália Brígida conquistou na quinta-feira, 24, a primeira medalha do Brasil no Circuito Mundial. Na disputa pelo bronze do peso ligeiro feminino no Grand Prix em Tel Aviv, em Israel, ela derrotou a eslovena Marusa Stangar com um waza-ari no tempo extra. O resultado marcou também o retorno de Brígida ao pódio em competições internacionais depois de um período de mais de dois anos afastada dos tatames recuperando-se de cirurgia no ombro.

"É uma conquista muito importante para mim nessa minha volta às competições internacionais depois de um tempinho parada pela cirurgia. E também é uma honra ser a primeira medalha do Brasil no ano. Espero que, não só a minha medalha, mas que seja um ano vitorioso para o judô brasileiro", comemorou a judoca de 25 anos que levará, além da medalha, 350 pontos no Ranking Mundial classificatório para Tóquio 2020.

No caminho rumo ao pódio, Brígida derrotou a italiana Sofia Petitto e a romena Alexandra Pop por ippon para chegar às quartas-de-final, onde caiu para a húngara Eva Csernoviczki, medalhista de bronze nos Jogos de Londres 2012. A brasileira conseguiu recuperar-se na repescagem, vencendo a anfitriã Noa Minsker por ippon para chegar à disputa pela medalha, onde derrtou Stangar por waza-ari.

Nas chaves masculinas, o ligeiro Felipe Kitadai estreou com vitória por ippon sobre Kemran Nurillaev, mas não passou pelo russo Albert Oguzov após sofrer três punições.

Mesmo desempenho do meio-leve Diego Santos (66kg), que derrotou Jacob Valois, do Canadá, na primeira luta e parou em Shakhram Akhadov, do Uzbequistão, na segunda rodada.

O Grand Prix de Tel Aviv continua nesta sexta-feira, 25, com mais dois judocas brasileiros no tatame: Ketleyn Quadros (63kg) e Alex Pombo (73kg).

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar