Mundial de Hóquei no Gelo feminino Sub-18 2019 - Último dia: Canadá 8 vezes campeão

O Canadá conquistou neste domingo (13) o título do Mundial de Hóquei no Gelo feminino Sub-18, realizado em Obihiro (JPN).

Foi o oitavo título canadense na competição e o primeiro desde 2014, quebrando a sequência de quatro títulos dos Estados Unidos.

Logo aos 7:44 de jogo, Danielle Serdachny (CAN) abriu o jogo para as canadenses, mas no segundo período Makenna Webster (USA) e Abbey Murphy (USA) viraram para os Estados Unidos.

Entretanto, faltando menos de 9 minutos para o final do jogo, Anne Cherkowski (CAN) empatou e decretou o placar final do tempo normal em 2-2.

Com 1:34 de jogo na prorrogação, Maddi Wheeler (CAN) anotou o gol do título canadense, fechando o placar em 3-2 para o Canadá.

No jogo que valeu o bronze, a Finlândia derrotou a Rússia por 3-0. Foi a primeira medalha finlandesa desde 2001, quando também ficou em terceiro lugar.

República Tcheca se salva
No terceiro jogo do playoff do descenso, a República Tcheca venceu o Japão por 3-1 garantindo a permanência no Mundial, enquanto as japonesas disputarão a Divisão IA em 2020.

Foto: IIHF




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes