Mundial de Handebol Masculino 2019 - Dia 12


O Brasil encerrou sua campanha histórica no Mundial com mais um triunfo diante de uma seleção europeia, já que a seleção derrotou a Islândia. Após um primeiro tempo que terminou empatado em 15 a 15, os brasileiros mostraram superioridade na segunda etapa, marcando 17 a 14 na parcial e fechando a partida em 32 a 29. Com 8 gols, Zé Toledo foi eleito o melhor jogador da partida. Haniel foi o artilheiro do jogo com 9 gols.

O Brasil termina a competição em nono lugar, que foi não somente sua melhor classificação na história do Mundial, como também a melhor classificação de uma seleção sul-americana no torneio.

Nas outras partidas do Grupo I, a Alemanha venceu a Espanha por 31 a 30 e se classificou em primeiro lugar da chave, já que foi beneficiada pela derrota da França diante da Croácia por 23 a 20. Os franceses ficaram em segundo lugar.

Pelo Grupo II, a Dinamarca confirmou o primeiro lugar ao derrotar a Suécia por 30 a 26. A segunda vaga ficou com a Noruega, que bateu a Hungria por 35 a 26 e o Egito venceu a Tunísia por 30 a 23.

Com isso, as semifinais foram definidas e serão disputadas na sexta-feira (23). A Alemanha pega a Noruega, enquanto a Dinamarca jogará com a França. Pela disputa do quinto lugar se enfrentam Croácia e Suécia. E pelo sétimo lugar, se enfrentam Espanha e Egito.

Foto: IHF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes