Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino 2019 - Dia 6


A penúltima rodada da primeira fase foi aberta com partidas dos Grupos A e C. Em Berlim, o Brasil jogou de novo uma decisão, dessa vez o adversário foi a seleção da Rússia. Assim como no jogo anterior, a Seleção Brasileira liderou por toda a partida e venceu com o placar de 25 a 23, conquistando o segundo triunfo consecutivo na competição e agora só depende de um triunfo diante da Coreia para garantir a classificação para a segunda fase.

Dois foram os grandes nomes da vitória brasileira: Felipe Borges, eleito o melhor jogador da partida, fez 7 gols em 10 finalizações. Outro com grande atuação foi o goleiro Bombom, que fez 11 defesas no jogo.

Nas outras partidas da chave, a Sérvia derrotou a Coreia por 31 a 29 e ainda sonha com a classificação. Já Alemanha e França empataram em 25 a 25, resultado que classificou as duas seleções para a próxima fase.

Classificação:
1° França - 7 pontos
2° Alemanha - 6 pontos
3° Rússia - 4 pontos
4° Brasil - 4 pontos
5° Sérvia - 3 pontos
6° Coreia - 0 ponto

Situação do grupo: França e Alemanha já estão classificadas. O Brasil precisa de um triunfo diante da Coreia para a classificação. A Rússia precisa derrotar a França e torcer para um empate do Brasil ou empatar e torcer por uma derrota brasileira. A Sérvia precisa vencer a Alemanha e torcer para derrotas de Brasil e Rússia. A Coreia já está eliminada.

Pelo Grupo C, duas seleções garantiram classificação antecipada para a próxima fase. Primeiro foi a Noruega, que arrasou o Chile aplicando 41 a 20. Depois foi a Dinamarca, que derrotou a Áustria por 28 a 17. Na outra partida, a Tunísia venceu a Arábia Saudita por 24 a 20 e ficou perto da classificação.

Classificação:
1° Noruega - 8 pontos
2° Dinamarca - 8 pontos
3° Tunísia - 4 pontos
4° Austria - 2 pontos
5° Chile - 2 pontos
6° Arábia Saudita - 0 ponto

Situação do grupo: Noruega e Dinamarca já estão classificadas. A Tunísia precisa pelo menos de um empate contra a Áustria pra garantir a classificação. A Áustria precisa vencer a Tunísia e torcer para o Chile não vencer a Arábia Saudita. Já o Chile precisa vencer a Arábia Saudita e torcer para a Áustria derrotar a Tunísia. Neste caso, Chile, Tunísia e Austria ficariam empatados com 4 pontos e a última vaga seria decidida no saldo de gols entre eles. A Arábia Saudita está eliminada.

Foto: IHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar