Últimas Notícias

Lutador georgiano perde a prata olímpica de 2012 por doping


Um lutador do estilo livre da Geórgia perdeu sua medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 depois de testar positivo para um esteróide anabolizante. O turinabol oral foi encontrado na amostra de Davit Modzmanashvili em um programa de reanálise usando novos métodos de teste, disse o COI na quinta-feira.

Modzmanashvili foi desqualificado da classe de freestyle 120 kg e enfrenta a proibição do órgão governante da United World Wrestling. O peso pesado de 32 anos, desde então, mudou a naturalidade para o Uzbequistão. Em Londres, Modzmanashvili perdeu a medalha de ouro para Artur Taymazov, do próprio Uzbequistão.

Taymazov, que também venceu a medalha de ouro em Pequim 2008, perdeu seu título olímpico na China por doping com esteroides. Atualmente, Taymazov foi eleito deputado russo, representante do partido de Vladimir Putin. O COI disse que a análise das amostras de Londres continuará até que "o estatuto de limitações seja atingido até 2020".

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar