Lisa Carrington é eleita pelo público como o destaque do ano de 2018 na canoagem


Lisa Carrington, da Nova Zelândia, foi eleita pelos fãs da canoagem como a atleta de maior destaque da temporada de 2018. A bicampeã olímpica de K1 200 metros continuou seu domínio ao conquistar seu sexto ouro consecutivo nesta prova no Campeonato Mundial de Canoagem Sprint, disputado em Portugal, além de ter conquistado outras três pratas.

A atleta de 29 anos não é batida na prova do K1 200m desde 2011 e agora tem como objetivo conquistar quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - um feito nunca tentado antes.

Na votação do publico, a neozelandesa ficou na frente do português Fernando Pimenta, que venceu as provas do K1 1.000m e 5.000m no Mundial disputado em casa.

O paracanoísta ucraniano Serhii Yemelianov ficou em terceiro graças à sua defesa do título mundial de KL3 no Mundial de Portugal. Principal nome da canoagem slalom na atualidade, a australiana Jessica Fox ficou em quarto lugar, depois de uma excelente temporada que a levou a vencer os títulos mundiais do K1 e C1, sendo que nesta última, ela permaneceu invicta durante o ano inteiro.

Foto: ICF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes