Últimas Notícias

Lima 2019 é destaque do Pentatlo Moderno em ano pré-olímpico

O ano pré-olímpico de 2019 do Pentatlo Moderno será intenso. Ao longo da temporada, vão acontecer competições pelos cinco continentes, envolvendo os principais nomes da modalidade olímpica que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida). O destaque para os nossos competidores serão os Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

O torneio continental vai acontecer de 26 de julho a 11 de agosto e as provas do Pentatlo Moderno serão realizadas de 27 a 30 de julho. A competição terá disputas individuais e o revezamento misto. Além das medalhas e o título dos Jogos, Lima 2019 também vai distribuir 10 vagas (cinco em cada gênero) para Tóquio 2020.

Já de olho nos Jogos do Japão, a temporada de 2019 do Pentatlo Moderno fará com que os pentatletas já sintam um gostinho das Olimpíadas do ano que vem. É que a Final da Copa do Mundo deste ano será realizada na capital japonesa e valerá como o evento-teste da modalidade para a competição. O torneio vai acontecer de 27 a 30 de junho.

A Final da Copa do Mundo também distribuirá vagas para Tóquio 2020. Serão duas, uma para cada campeão individual.

Cinco continentes
Mas antes da grande final, o circuito da Copa do Mundo vai dar seu pontapé inicial no Egito para a primeira etapa de 27 de fevereiro a 3 de março. Depois, segue para a Bulgária, onde realizará a segunda qualificação, de 10 a 14 de abril. A terceira etapa acontecerá de 2 a 6 de maio, na Hungria, e a quarta de 21 a 26 de maio, na República Tcheca.

Ao contrário da Copa do Mundo, os tradicionais mundiais de Pentatlo Moderno estarão centralizados na Europa nesta temporada. O primeiro deles será o Júnior, que acontecerá de 7 a 14 de julho, na Polônia.

Depois, vem uma novidade no calendário de mundiais da modalidade: o Mundial Jovem A a partir de agora também terá disputas para a categoria Jovem B. A estreia do evento duplo vai acontecer na Bulgária, de 18 a 26 de julho.

Os outros mundiais do ano serão o adulto, que acontecerá junto com o Laser-Run, e o Militar - os primeiros de 2 a 9 de setembro, na Hungria; e o segundo de 18 a 27 de outubro, na China. A temporada ainda terá os mundiais de Biatlo e Triatlo, que acontecerá simultaneamente de 23 a 27 de outubro, em São Petersburgo, nos Estados Unidos. 

Dentre os mundiais, o Sênior também valerá vagas para Tóquio 2020. Serão seis pentatletas classificados ao todo (três em cada gênero).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar