Últimas Notícias

Judocas das categorias de base do Brasil iniciam temporada 2019 com treinamento de campo no interior de São Paulo

Os judocas das categorias de base do judô brasileiro se apresentaram nesse domingo, 20, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, para uma semana de treinos e avaliações com a comissão técnica das equipes Sub-18 e Sub-21 do Brasil. Ao todo, foram convocados 51 atletas de 12 estados brasileiros (Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Piauí, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Paraná e Rondônia). Além desses, também participarão judocas de clubes por adesão e, com isso, o treinamento deve reunir cerca de 200 atletas.

"O objetivo dessa concentração é termos esse primeiro momento do ano, avaliando todos os atletas, mapeando tudo do ponto de vista físico e fisioterápico, além de focarmos nos treinos também. Conseguimos convocar bastante atleta e abrimos a oportunidade para outros participarem por adesão. Com isso, chegamos à casa dos 200 atletas e mais 10 técnicos, o que fortalece nossa estratégia de integração com os treinadores dos clubes que fornecem judoca para a seleção", explicou Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base da CBJ.


Para grande parte dos atletas, os treinos servirão como preparação para o Meeting Nacional das Equipes de Base, que acontecerá no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, nos dias 01 e 02 de fevereiro e formará as seleções para os primeiros estágios internacionais Sub-18 e Sub-21 deste ano.
Na programação da concentração em Pindamonhangaba, os atletas terão dois turnos de treinos diários. Na parte da manhã, farão treinos técnicos no dojô e, no período da tarde, se reunirão para os randoris (treinos de luta).

Além disso, serão realizadas também as avaliações físicas, análises de desempenho e avaliações com o departamento de fisioterapia.


Tudo isso sob a supervisão da comissão técnica formada pelos treinadores Douglas Potrich, Marcos Agostinho, Andreia Berti e Douglas Vieira, pelo gestor das categorias de base da CBJ, Marcelo Theotônio e pelo supervisor da base, Edmilson Guimarães.

Foto: CBJ




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar