Últimas Notícias

Judoca francês campeão mundial, Bernard Tchoullouyan morre aos 65 anos

Foi com grande tristeza que a comunidade do Judo recebeu a notícia da morte de Bernard Tchoullouyan da França. A tragédia aconteceu no dia 7 de janeiro, quando o ex-campeão mundial sofreu um ataque cardíaco aos 65 anos.


Vice-campeão mundial em Paris (FRA) em 1979 na categoria -78kg e campeão mundial dois anos depois em Maastricht (NED), agora na categoria -86kg, Bernard Tchoullouyan também foi medalhista olímpico de bronze nos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou.

O ex-atleta era reconhecido dentro da modalidade por sua disciplina e seu judô técnico, além da bondade e discrição. Thierry Rey (FRA), campeão olímpico e mundial, declarou: “Ele era um gênio do judô. Era o próprio judô. Bernard foi o maior técnico francês da história. Revelou atletas e estava moldando-os.

Além de grande campeão, Bernard Tchoullouyan também esteve por trás do sucesso de muitos competidores de alto nível, incluindo Lucie Decosse (FRA - Campeã Olímpica e Mundial) e Morgane Ribout (FRA - Campeã Mundial).

Foto: IJF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar