Últimas Notícias

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 pretende utilizar combustível de hidrogênio

De acordo com várias agências de notícias e documentos compartilhados pelo governo de Tóquio, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020 planeja criar uma vila olímpica com 6.000 unidades que funcionará com combustível de hidrogênio (H²).

Tem sido relatado que Yoichi Masuzoe, gestor de Tóquio, reservou US$350 milhões em um fundo especial para subsidiar carros movidos a célula de combustível H² e estações de abastecimento nas Olimpíadas.

De acordo com as notícias, o combustível H² também será usado para a tocha olímpica no início do revezamento, na prefeitura de Fukushima.

Como o H² combustível não emite dióxido de carbono (CO²) no momento da combustão e é uma fonte de energia aparentemente inesgotável na Terra, ele é referido como a "energia limpa futura".

Após o desastre nuclear de março de 2011 em Fukushima, 93% da eletricidade do Japão vem de combustíveis fósseis. Agora em andamento em Namie, Prefeitura de Fukushima, a Organização Nacional de Nova Energia e Desenvolvimento Tecnológico Industrial (NEDO), a grande empresa industrial de gás Iwatani Corporation e outras entidades estão construindo uma das maiores usinas de produção H² do mundo para subsidiar este novo empreendimento.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar