Últimas Notícias

Janine Flock e Martins Dukurs vencem a etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de Skeleton 2018/19


A quarta etapa da temporada que seria disputada no dia 11 da janeiro em Königssee (GER) foi cancelada devido ao mau tempo na região. Com isso, os atletas voltaram à ativa apenas na última sexta-feira (18) em Innsbruck (AUT), etapa que valeu também como o Campeonato Europeu da modalidade.

Na prova masculina, o vencedor foi o letão Martins Dukurs, com o tempo combinado de 1:46.17. Dukurs, conquistou sua primeira vitória na temporada e sua nona vitória consecutiva na pista austríaca. Em segundo lugar ficou o sul-coreano Sungbin Yun e em terceiro o alemão Axel Jungk. Líder do campeonato, o russo Alexander Tretiakov ficou na quarta colocação. No Europeu, o ouro ficou com Dukurs, a prata o Jungk e o bronze com Tretiakov.

Na classificação geral, Tretiakov lidera com 834 pontos, seguido de Yun com 820. Martins Dukurs subiu para o terceiro lugar com 771 pontos.

No feminino, a vitória ficou com a atleta da casa Janine Flock, com o tempo combinado de 1:48.64. Líder do campeonato, a russa Elena Nikitina ficou em segundo lugar, seguida da alemã Jacqueline Loelling. Este também foi o pódio do Europeu.

Na classificação, Nikitina lidera com 852 pontos, seguida da Loelling com 819 pontos. A alemã Tina Hermann está em terceiro no geral com 794 pontos.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em St. Moritz (SUI) no dia 25 de janeiro.

Foto: IBSF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar