Janine Flock e Martins Dukurs vencem a etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de Skeleton 2018/19


A quarta etapa da temporada que seria disputada no dia 11 da janeiro em Königssee (GER) foi cancelada devido ao mau tempo na região. Com isso, os atletas voltaram à ativa apenas na última sexta-feira (18) em Innsbruck (AUT), etapa que valeu também como o Campeonato Europeu da modalidade.

Na prova masculina, o vencedor foi o letão Martins Dukurs, com o tempo combinado de 1:46.17. Dukurs, conquistou sua primeira vitória na temporada e sua nona vitória consecutiva na pista austríaca. Em segundo lugar ficou o sul-coreano Sungbin Yun e em terceiro o alemão Axel Jungk. Líder do campeonato, o russo Alexander Tretiakov ficou na quarta colocação. No Europeu, o ouro ficou com Dukurs, a prata o Jungk e o bronze com Tretiakov.

Na classificação geral, Tretiakov lidera com 834 pontos, seguido de Yun com 820. Martins Dukurs subiu para o terceiro lugar com 771 pontos.

No feminino, a vitória ficou com a atleta da casa Janine Flock, com o tempo combinado de 1:48.64. Líder do campeonato, a russa Elena Nikitina ficou em segundo lugar, seguida da alemã Jacqueline Loelling. Este também foi o pódio do Europeu.

Na classificação, Nikitina lidera com 852 pontos, seguida da Loelling com 819 pontos. A alemã Tina Hermann está em terceiro no geral com 794 pontos.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em St. Moritz (SUI) no dia 25 de janeiro.

Foto: IBSF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes