Hugo Calderano vence de virada e está classificado para as oitavas do Aberto da Hungria de Tênis de Mesa

Hugo Calderano estreou com vitória no torneio individual do Aberto da Hungria, primeira competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa O número 6 do ranking mundial bateu Chen Chien-An, de Taiwan, por 4 a 2 (11/5, 10/12, 9/11, 15/13, 11/6 e 11/7), nesta quinta-feira (17), em Budapeste.

Nas oitavas de final, na tarde desta sexta-feira (18), o brasileiro enfrentará o sueco Kristian Karlsson, 24º do ranking mundial, que bateu o grego Gionis Panagiotis na fase de 32. O horário ainda não foi definido pela organização do torneio.

No primeiro set, Calderano, em grande fase, não teve a mínima dificuldade. Abriu 4 a 0 com extrema tranquilidade e foi ampliando sua vantagem pouco a pouco, até fechar em 11 a 5.

Confiante, abriu o segundo set com a mesma intensidade, deslocando o adversário ao máximo e dificultando a recepção. Fez 4 a 1, mas Chien-An foi se encontrando na partida e conseguiu o empate em 8 a 8, virando posteriormente e fechando em 12 a 10.

No terceiro set, Chien-An seguiu dificultando a vida do brasileiro, manteve-se o tempo inteiro no controle do placar e conseguiu fechar em 11 a 9. Calderano voltou ao seu melhor ritmo no quarto set. Chegou a abrir 5 a 1, viu o adversário encostar e teve extrema dificuldade até fechar em 15 a 13, empatando novamente a partida.


Depois disso, o brasileiro voltou a dominar o confronto. Teve uma vitória tranquila no quinto set, por 11 a 6. No sexto, seguiu dominando e fechou em 11 a 7, garantindo a classificação.

Foto: ITTF





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes