Últimas Notícias

Hugo Calderano vence de virada e está classificado para as oitavas do Aberto da Hungria de Tênis de Mesa

Hugo Calderano estreou com vitória no torneio individual do Aberto da Hungria, primeira competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa O número 6 do ranking mundial bateu Chen Chien-An, de Taiwan, por 4 a 2 (11/5, 10/12, 9/11, 15/13, 11/6 e 11/7), nesta quinta-feira (17), em Budapeste.

Nas oitavas de final, na tarde desta sexta-feira (18), o brasileiro enfrentará o sueco Kristian Karlsson, 24º do ranking mundial, que bateu o grego Gionis Panagiotis na fase de 32. O horário ainda não foi definido pela organização do torneio.

No primeiro set, Calderano, em grande fase, não teve a mínima dificuldade. Abriu 4 a 0 com extrema tranquilidade e foi ampliando sua vantagem pouco a pouco, até fechar em 11 a 5.

Confiante, abriu o segundo set com a mesma intensidade, deslocando o adversário ao máximo e dificultando a recepção. Fez 4 a 1, mas Chien-An foi se encontrando na partida e conseguiu o empate em 8 a 8, virando posteriormente e fechando em 12 a 10.

No terceiro set, Chien-An seguiu dificultando a vida do brasileiro, manteve-se o tempo inteiro no controle do placar e conseguiu fechar em 11 a 9. Calderano voltou ao seu melhor ritmo no quarto set. Chegou a abrir 5 a 1, viu o adversário encostar e teve extrema dificuldade até fechar em 15 a 13, empatando novamente a partida.


Depois disso, o brasileiro voltou a dominar o confronto. Teve uma vitória tranquila no quinto set, por 11 a 6. No sexto, seguiu dominando e fechou em 11 a 7, garantindo a classificação.

Foto: ITTF





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar