Últimas Notícias

Hugo Calderano perde de virada e é eliminado do Aberto da Hungria de Tênis de Mesa

  O brasileiro Hugo Calderano fechou neste sábado (19) a sua participação no Aberto da Hungria de Tênis de Mesa, em Budapeste, ficando entre os oito melhores da competição. Na partida das quartas de final, ele foi superado pelo chinês Wang Chuqin, por 4 a 2 (11/5, 6/11, 8/11, 4/11, 14/12 e 5/11) e não se classificou para a semifinal.

Como curiosidade, os quatro vencedores das quartas de final foram chineses. Além de Chuqin, Xu Xin, Fan Zhendong e Lin Gaoyuan vão disputar o título da etapa.

Assim como já acontecera desde a estreia no Aberto da Hungria, Calderano começou muito bem o jogo. Fez um excelente primeiro set, vencendo por 11 a 5. Mas depois, encontrou extrema dificuldade com o estilo de jogo do chinês.

A partir do segundo set, o brasileiro não conseguiu mais impor seu ritmo, encontrando extrema dificuldade nas devoluções. Chuqin abriu 6 a 1 na segunda parcial, fechando em 11 a 6. No terceiro set, o adversário abriu uma diferença ainda maior, de 7 a 1. Calderano ainda conseguiu reagir, mas não deu tempo de tentar a virada.

No quarto set, o brasileiro começou bem, fazendo 3 a 1. Após o adversário virar para 6 a 3, o técnico Jean-René Mounie pediu tempo, mas Calderano não conseguiu reverter o quadro, sendo batido por 11 a 4.
Mesmo precisando vencer três parciais consecutivas, Calderano não se abateu e equilibrou finalmente o confronto, obrigando o técnico chinês a pedir tempo quando a partida estava 9 a 8 para o brasileiro. Porém, Chuqin não conseguiu a reação, perdendo por 14 a 12.

No sexto set, o chinês voltou a impor as mesmas dificuldades ao brasileiro na devolução e conseguiu a vitória por 11 a 5, fechando o confronto.

No ano passado, Calderano foi semifinalista da mesma competição, o que poderá representar uma pequena perda de pontos no ranking mundial, mas não de colocação (deve manter-se na sexta posição), pois os adversários atrás dele na lista e que participaram da competição na Hungria não chegaram nesta fase. A diferença do brasileiro para o sétimo colocado (o sul-coreano Sangsu Lee) é de quase 600 pontos, enquanto o oitavo colocado (Wong Chung Ting, de Hong Kong) está quase 1.300 pontos atrás.

Foto: ITTF





   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar