Últimas Notícias

Ginástica Masculina inicia Camping de Treinamento no CT Time Brasil

Assim como ocorreu com a equipe feminina, a Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística inicia os trabalhos para a temporada de 2019, em mais uma etapa de sua preparação para a Olimpíada de Tóquio-2020. Desde a segunda-feira (21), os ginastas estarão reunido spara um camping no Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).

Neste camping, que acontece até o próximo dia 31, os atletas passarão por avaliações médicas e técnicas. Na segunda-feira(21), atletas e treinadores acompanharam uma palestra referente ao programa de prevenção e combate ao assédio no esporte. Esta palestra também aconteceu durante o camping da Seleção Feminina, apresentada pelo assessor jurídico da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Dr. Paulo Schmitt. Além disso, ao longo do camping, haverá novas palestras com árbitro, médico, coaching e reuniões com os treinadores.

Na opinião de Marcos Goto, um dos integrantes da comissão técnica da Seleção, o camping terá como um de seus objetivos traçar a condição dos atletas para esta temporada. “Queremos mapear os atletas para ver qual a condição em que cada um deles se encontra neste início de ano, além de direcionar o trabalho deles para suas principais competições”, afirmou Goto, lembrando que neste camping já começará a preparação do grupo para os primeiros torneios de 2019.

“O Arthur Zanetti disputará duas competições agora em fevereiro, nos Estados Unidos e na Austrália. Já em março iremos com equipe completa para a DTB Cup, em Stuttgart (GER)”, explicou Goto.

O foco da Seleção em 2019, segundo o técnico, é a conquista da vaga da equipe na Olimpíada de Tóquio, durante o Campeonato Mundial, que também acontecerá em Stuttgart, em outubro. “Nosso grande objetivo é ficar entre os nove primeiros colocados. Como terminamos em sexto no Mundial de 2018, temos ao menos que manter essa colocação. Conquistada a vaga olímpica, iremos buscar o maior número de finais e medalhas possíveis. Com isso, teremos uma ideia sobre quem serão os atletas que estarão brigando por medalhas em 2020”, afirmou Marcos Goto.

Em 2019, a ginástica artística terá também uma outra grande competição em seu calendário, os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER), que servirá de preparação para Stuttgart.

Estão participando do camping no Rio de Janeiro os seguintes profissionais:


Arthur Nabarrete Zanetti 
Arthur Nory Mariano 
Bernardo Actos Andrade de Souza Miranda 
Caio Campos Souza 
Diego Matias Hypolito 
Francisco Carlos Barreto Jr. 
Leonardo Matheus Santos de Souza 
Lucas de Souza Bittencourt 
Luis Guilherme Porto 
Murilo Miguel de Souza Pontedura 
Péricles Fouro da Silva 
Tomas Rodrigues Florêncio

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar