Últimas Notícias

Federação Russa de Atletismo diz que não vai recorrer da suspensão imposta pela IAAF

A Federação Russa de Atletismo (ARAF) anunciou que não irá recorrer da proibição de competir em provas internacionais, devido à suspensão por doping, e que irá concentrar todos os seus esforços na negociação do fim das sanções.

A Rússia está suspensa de competições internacionais de atletismo desde 2015, na sequência da descoberta de um esquema de doping com conhecimento e apoio estatal, recentemente a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) autorizou 42 atletas russos a competir sob bandeira neutra.

O presidente da ARAF, Dmitry Shlyakhtin, considerou que, "mais importante do que perder tempo e força em processos legais", é chegado o momento de "concentrar esforços nas negociações, tendo em vista o fim das sanções".

O caso remonta ao escândalo levantado pelas revelações do relatório do jurista canadense Richard McLaren, que descobriu uma rede destinada a forjar resultados de controle de doping que envolvia, inclusive, membros do Estado russo.

Essa situação levou a Rússia a ser excluída dos Jogos Olímpicos de 2016 no atletismo, dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e forçou o país a competir sob bandeira neutra nas Olimpíadas e Paralimpíadas em PyeongChang 2018.

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar