Ex-jogadores da NFL buscam representar os Estados Unidos no Curling em Pequim 2022

Quatro ex-jogadores da Liga Profissional de Futebol Americano (NFL) formaram um time de Curling e tentam representar o país nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim (CHN).

A equipe, que é liderada por Jared Allen (USA) - ex-defensor do Carolina Panthers e tem ainda Marc Bulger (USA) ex-quarterback do Los Angeles Rams,  Keith Bulluck (USA) ex-linebacker do Tennessee Titans e o offensive tackle Michael Roos (USA), que também defendeu o Tennessee Titans e chamara o time de All-Pro Curling Team.

Os quatro ficaram treinando a partir de março de 2018 e dois deles - Allen e Bulger - fizeram a sua estreia competitiva enfrentando nada mais nada menos que o Team Shuster, campeões olímpicos em PyeongChang 2018. O resultado foi 11-3 para o Team Shuster, com seis pontos concedidos no sexto end.

Matt Hamilton (USA), que faz parte da equipe que foi ouro na Coreia do Sul, disse após o jogo que "Eles foram melhores do que esperávamos."

Bulger falou que: "Tivemos um end ruim e continuamos a jogar com eles. Nós queriamos ser uma espécie de 'esponja'".

"A chave é que eles sabiam que estávamos levando a sério e não apenas pensando 'Nós vamos dominar o curling'".

"Esperamos jogar com eles de novo, quando estivermos melhores", completou o atleta.

Os jogadores também ficaram surpresos com o ambiente no esporte, muito menos competitivo e mais amigável que no futebol americano. Hamilton, inclusive, deu uma vassoura praticamente nova para a equipe.

De acordo com eles, o mais difícil é a estratégia de jogo. Também deslizar no gelo requereu ajustes por parte dos atletas.

A equipe está jogando desde a quinta-feira (3) no USA Men’s Challenge Round, em Blaine (USA), na busca por uma das quatro vagas em disputa para o campeonato nacional. Mas a estreia foi uma derrota por 10-1 para o time de Steve Birklid. Entretanto, eles ainda tem bastante tempo para melhorar, uma vez que a escolha da equipe que vai para Pequim 2022 será apenas daqui a 3 anos.

Fotos: AP




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes