Últimas Notícias

Em meio a turbulência, Guiné opta por sediar a edição de 2025 da Copa Africana de Nações

A federação guineense de futebol disse que o país sediará a Copa das Nações Africanas de 2025, em vez da edição original de 2023.

A decisão ajuda a eliminar o impasse dos anfitriões - e provavelmente apela para o Tribunal de Arbitragem do Esporte -, em consequência do fato de Camarões ter sido destituído do torneio de 2019 pela Confederação Africana de Futebol há seis semanas.

A federação nacional disse que o presidente da CAF Ahmad confirmou a mudança depois de se encontrar no domingo com o presidente da Guiné, Alpha Conde. A reunião em Conakry também contou com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino.

O acordo pode permitir que a CAF confirme sedes para as próximas quatro edições até 2025. Seu comitê executivo se reúne na quarta-feira no Senegal para escolher o Egito ou a África do Sul para o torneio em junho.

Camarões, cujos estádios foram julgados não prontos para o torneio de 24 equipes, agora podem ganhar o torneio de 2021 originalmente concedido à Costa do Marfim, e a edição de 2023 pode ir para a Costa do Marfim ao invés da Guiné.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar