Últimas Notícias

Eliud Kipchoge irá defender título da Maratona de Londres

O campeão mundial e atual campeão, Eliud Kipchoge, retornará à Maratona Virgin Money de Londres em 28 de abril para fazer a defesa do título, com isso ele irá confrontar o britânico Mo Farah.

Kipchoge conquistou seu terceiro título na Maratona de Londres no ano passado, quando Farah terminou em terceiro, e o queniano quebrou o recorde mundial de maratona em Berlim com o tempo de 2:01:39, enquanto Farah ganhou seu primeiro título de maratona na Maratona de Chicago, com o recorde europeu de 2:05:11.

Agora, eles vão enfrentar mais uma vez as ruas da capital do Reino Unido e terão a companhia de Shura Kitata, da Etiópia, que também conquistou um lugar no pódio na corrida do ano passado, terminando em segundo lugar com Kipchoge com o tempo de 2.:04:49, o etíope foi também o segundo na maratona de Chicago.
"É sempre uma grande honra vir e correr na Maratona de Londres e estou animado para voltar em 2019", disse Kipchoge.

“Eu tive um memorável 2018, ganhando a Maratona de Londres e estabelecendo um novo recorde mundial na Maratona de Berlim. Eu espero que 2019 seja bom para mim."
"Estou ansioso para competir com Sir Mo Farah novamente", acrescentou o campeão olímpico de 34 anos.

"Ele é um grande campeão e provou em Chicago que pode ganhar uma grande maratona, então eu aprecio a batalha com ele e também com muitos outros grandes atletas que, com certeza, estarão de novo na linha de largada em Londres."

Considerado o melhor corredor de maratona de todos os tempos, Kipchoge tem uma invencibilidade na Maratona de Londres, com suas três vitórias em 2015, 2016 e 2018 e estabeleceu o recorde do percurso de 2:03:05 em 2016.

Se Kipchoge conseguir mais um título,  ele se tornará o atleta mais bem-sucedido na corrida masculina de elite na história da Maratona de Londres.

Mas Farah não está se esquivando do desafio e no ano passado expressou suas esperanças de uma revanche contra o queniano.

"Eu quero correr contra todos", disse o britânico. “Traga Eliud, traga quem puder - vamos fazer a melhor corrida. Vamos ver o que podemos fazer. ” disse o britânico.

Hugh Brasher, diretor de eventos da Maratona de Londres, disse: “Não há dúvida de que Eliud Kipchoge é o maior corredor de maratona de todos os tempos."

“Desde que Sir Mo Farah venceu a Maratona de Chicago em outubro, todo mundo tem conversado sobre outro confronto direto entre Mo e Eliud e estamos absolutamente entusiasmados com o fato de que esse confronto acontecerá na Maratona de Londres."

Foto:Athletics Weekly

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar