Elena Nikitina e Alexander Tretiakov vencem a etapa de Altenberg da Copa do Mundo de Skeleton 2018/19


Abrindo o ano de 2019, a cidade alemã de Altenberg recebeu nesta sexta-feira (4) a terceira etapa da temporada da Copa do Mundo de Skeleton, em que a Rússia ocupou o lugar mais alto do pódio, tanto no masculino quanto no feminino. 

No feminino, a vitória ficou com Elena Nikitina, com o tempo combinado de 1:57.42. Esta é a quinta vitória de Nikitina em Copas do Mundo, a segunda nesta temporada. A segunda posição ficou com a alemã Jacqueline Loelling, que havia vencido a etapa anterior, disputada em Winterberg. Em terceiro lugar chegou a russa Yulia Kanakina, conquistando um inédito pódio na carreira.

A russa Elena Nikitina lidera a classificação geral com 642 pontos, já despontando como a principal favorita ao título da temporada. Ela é seguida pelas alemãs Jacqueline Loelling (619 pontos) e Tina Hermann (602 pontos).

No masculino, a vitória ficou com Alexander Tretiakov, com o tempo combinado de 1:55.09. É a segunda vitória consecutiva de Tretiakov na temporada e a décima segunda em Copas do Mundo. O pódio foi completado pelo sul-coreano Sungbin Yun e pelo russo Nikita Tregubov.

Assim como Nikitina, Tretiakov já pinta como principal favorito ao título da temporada no masculino, já que lidera a classificação geral com 642 pontos, seguido pelo seu compatriota Nikita Tregubov com 617 pontos. O sul-coreano Sungbin Yun está em terceiro lugar com 610 pontos.

Os atletas permanecem na Alemanha, já que no dia 11 de janeiro será disputada a quarta etapa da Copa do Mundo, em Königssee.

Foto: IBSF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes