Últimas Notícias

Duplas do Brasil são convocadas para as primeiras etapas do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2019

As duplas brasileiras que representarão o país nas duas primeiras etapas do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019 foram definidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Serão quatro duplas em cada evento, duas no naipe feminino e duas no naipe masculino. O primeiro torneio ocorre em São Francisco do Sul (SC), de 18 a 20 de janeiro, enquanto a segunda parada será em Coquimbo (Chile), de 1 a 3 de fevereiro.

Na etapa brasileira, as equipes convocadas são Juliana/Andressa (CE/PB), Neide/Josi (AL/SC), Thiago/Geoge (SC/PB) e Eduardo Davi/Adrielson (PR). Será a primeira vez que São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, recebe uma etapa do Sul-Americano. Empolgado com a medalha de bronze conquistada na etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro, em novembro do ano passado, Eduardo Davi analisou a preparação ao torneio continental.

“A expectativa para representar o país é sempre alta. Tivemos bons resultados recentemente, um trabalho com uma crescente boa, colhendo frutos com semifinais e pódios no Circuito Brasileiro. Aproveitamos as férias, mas realizando trabalhos de musculação e parte física, para não perdermos muito ritmo. Sabemos que cada etapa é importante para o ranking geral e vamos dar nosso melhor”, disse Eduardo, que completou.

“Estamos começando os trabalhos com bola nesta semana, vamos realizar uma boa preparação. A convocação foi uma surpresa, ficamos felizes e vamos seguir, sempre tendo os mesmos objetivos. Espero que o ano de 2019 seja ainda melhor do que foi 2018 e vamos buscar representar o Brasil da melhor maneira possível”.

Para a etapa de Coquimbo, tradicional balneário chileno, as duplas brasileiras convocadas são Tainá/Victoria (SE/MS), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Jô/Léo Gomes (PB/DF). Victoria, que em 2018 conquistou duas medalhas de ouro no Sul-Americano ao lado de Tainá, revelou a expectativa para o torneio.

“Ficamos muito felizes com essa convocação para a etapa do Chile. Voltamos aos treinos nesta primeira semana de janeiro. Viajamos nas férias, mas não deixamos de realizar atividades, fizemos musculação durante o passeio pelos Estados Unidos e outras ativações. Retomamos os treinos intensos, queremos ter uma boa pré-temporada e no final do mês vamos com tudo para esta etapa, buscando trazer este título ao Brasil”.

Além de São Francisco do Sul e Coquimbo, estão confirmadas etapas em Lima (Peru), Brasília (DF) e Camaçari (Bahia). O Brasil conquistou o título geral do Circuito Sul-Americano nos dois naipes em 2018. O país somou 1.400 pontos no naipe masculino, enquanto os argentinos terminaram com 1.360. No naipe feminino, onde o Brasil venceu todas as etapas, foram 1.600 pontos. Colômbia e Argentina ficaram na segunda colocação, com 1.160 pontos.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar