Últimas Notícias

Dirigentes dizem que local para os Jogos Olímpicos de 2022 em Pequim será concluído ainda em 2019

A construção das principais estruturas para todos os locais dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 em Zhangjiakou deve estar concluída antes do final de 2019, afirmou um dirigente chinês.

O distrito de Chongli, em Zhangjiakou, localizado na província de Hebei, será o lar de oito locais de competição e não-competição durante as Olimpíadas em 2022.

Ele vai sediar 50 eventos em todas as disciplinas de snowboard, esqui freestyle, esqui cross-country, saltos de esqui, combinado nórdico e biatlo.

Conforme relatado pelo China Daily, o governador de Hebei, Xu Qin, fez a alegação sobre a data de conclusão dos locais e disse que a província vai construir os locais e infra-estrutura de apoio para os Jogos Olímpicos com "alta qualidade".

Ele estava falando em um relatório de trabalho do governo para uma sessão anual do Congresso Popular Provincial em Shijiazhuang.

Xu também disse no relatório que o trabalho de construção para os 65 projetos das Olimpíadas de Inverno começou em Chongli, representando 85,5% do total.

Além disso, o China Daily afirma que serão feitos progressos significativos no apoio a projetos de transporte para conectar facilmente a região a Pequim.

A construção de uma importante ferrovia de alta velocidade ligando Pequim e Chongli começou recentemente.

De acordo com ecns, faixas foram colocadas na seção Chongli da ferrovia.

Estima-se que a colocação da pista para a rede, que os organizadores dizem reduzir os tempos de viagem entre os centros dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de mais de três horas para apenas 50 minutos, será concluída até o final de maio.

Autoridades chinesas repetidamente se recusaram a revelar o custo da rede ferroviária quando fizeram a licitação para os Jogos, insistindo que isso "não está relacionado à proposta".

Esta alegação pode ser contestada, no entanto, particularmente porque é considerada como uma parte fundamental do plano de transporte para atletas e oficiais, bem como espectadores.

Pensa-se que o custo da rede esteja em torno da marca de CNY ¥ 58,441 bilhões.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar