Definidas datas e locais das Qualificações Olímpicas do Beisebol/Softbol para Tóquio 2020

A Confederação Mundial de Besiebol/Softbol (WBSC) divulgou as datas e os locais das Qualificações Olímpicas das modalidades para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Em relação ao Beisebol, a primeira qualificação olímpica será a Europa/África, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro em Bolonha (ITA) e Parma (ITA). Ela terá a participação dos cinco primeiros países no Europeu da modalidade além da melhor seleção da África que disputarão ima vaga.

A Premier 12, que será realizada entre os dias 2 e 17 de novembro, distribuirá duas vagas para os Jogos: a melhor equipe da Ásia/Oceania - fora o Japão - e das Américas. Se nenhuma equipe da Ásia/Oceania consiga ficar entre os seis primeiros, uma última qualificatória será feita.

Já as Américas terão a sua qualificatória disputada em Março de 2020, nos Estados Unidos. Farão parte todos os países do continente que não conseguirem vaga na Premier 12 e os dois melhores países nos Jogos Pan-Americanos de 2019, fora os que tiverem disputado a Premier 12.

A Qualificação Intercontinetal, que será a última chance de obter vaga (s), será jogada em Taiwan em 2020. Farão parte o vice-campeão da Qualificatória África/Europa, o vice-campeão e o terceiro colocado da Qualificatória das Américas, os dois primeiros do Campeonato Asiático de 2019 - fora os já classificados para os Jogos e o campeão da Qualificação da Oceania 2019.

Já no Softbol, os Estados Unidos já estão classificados pelo titulo Mundial e o Japão também tem vaga garantida por ser o país sede.

A primeira qualificação será a da África/Europa, e será realizada este ano, entre os dias 23 e 28 de Julho, em Utrecht (NED). Participarão os seis primeiros do Europeu de Softbol e as duas melhores seleções da África para disputar uma vaga.

A Qualificação das Américas será realizada entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro deste ano, em Surrey (CAN). Até 16 times poderão participar e os dois primeiros garantem vaga nos Jogos.

Na Qualificação Asia/Oceania, que será disputada em Xangai (CHN) entre os dias 24 e 29 de setembro deste ano, as seis equipes que disputaram os Jogos Asiáticos de 2018 e duas equipes da Oceania disputarão a última vaga.

Os Jogos de 2020 marcam o retorno do Beisebol e Softbol ao programa olímpico. A última vez que os dois estiveram presentes no evento foi em Pequim 2008.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes