Últimas Notícias

Definidas as sedes dos Pré-Olímpicos Mundiais de Vôlei


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou as sedes dos Pré-Olímpicos Mundiais, que serão disputados em agosto e dará ao campeão de cada grupo, uma vaga direta aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Os Pré-Olímpicos no feminino serão disputados entre os dias 2 e 4 de agosto. A Polônia, substituta de Cuba, que desistiu de disputar, é sede do Grupo A, ao lado da Sérvia, Porto Rico e Tailândia. A campeã olímpica China sedia o Grupo B, que tem como adversárias Turquia, Alemanha e República Tcheca. O Grupo C é a única chave em que a sede ainda não foi definida e terá Estados Unidos, Argentina, Bulgária e Cazaquistão.

O Brasil será o país-sede do Grupo D, tendo como adversários República Dominicana, Camarões e Azerbaijão. A Rússia sediará o Grupo E, tendo Coreia do Sul, Canadá e México como adversários. E no Grupo F, a Holanda será a anfitriã, tendo Itália, Bélgica e Quênia completando a chave.

Já os Pré-Olímpicos no masculino serão jogados no fim de semana seguinte ao feminino. O Brasil está no Grupo A e terá que ir à Bulgária para conseguir a vaga direta. Além dos búlgaros, terão pela frente Egito e Porto Rico. A Holanda sedia o Grupo B, tendo Estados Unidos, Bélgica e Coreia do Sul completando a chave. Atual vice-campeã olímpica, a Itália sediará o Grupo C, tendo Sérvia, Austrália e Camarões como adversários.

Atual campeã mundial, a Polônia será a anfitriã do Grupo D, com França, Eslovênia e Tunísia completando a chave. Campeã olímpica em 2012, a Rússia será sede do Grupo E, com Irã, Cuba e México compondo a chave. E no Grupo F, a China sediará a chave que conta com Canadá, Argentina e Finlândia.

As seleções que não conquistarem uma vaga direta terão uma nova oportunidade nos Pré-Olímpicos Continentais, a serem disputados em janeiro de 2020.

Foto: FIVB 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar