Últimas Notícias

Copa UANA de Polo Aquático 2019 - Dia 3

A rodada da quinta-feira (24) da Copa UANA de Pólo Aquático, realizada em São Paulo, definiu os confrontos decisivos para as disputas por vagas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, em Gwangju, na Coréia do Sul. Nesta sexta-feira (25), saem os outros três classificados para o torneio. A equipe feminina do Canadá já garantiu sua vaga.

O principal jogo do dia foi o que fechou a rodada. Brasil e Argentina disputavam, na piscina, mais do que um clássico sul-americano. As equipes almejavam o terceiro lugar da chave e a oportunidade de enfrentar o Canadá na partida que valerá uma vaga no Mundial. O Brasil começou tomando as ações do jogo e abriu 2 a 0 no primeiro quarto. No segundo, a seleção brasileira ampliou sua vantagem para 7 a 0. O terceiro quarto foi equilibrado: dois gols para cada lado (9 a 2). No último, o Brasil sacramentou a vitória por 13 a 3.

O primeiro jogo do dia começou com duas horas de atraso por conta dos raios que atingiram São Paulo. Brasil e Cuba iniciaram a partida de maneira equilibrada. As brasileiras chegaram a abrir o placar, mas as cubanas terminaram o primeiro quarto vencendo por 3 a 2.  No segundo quarto, Cuba ampliou sua vantagem para 7 a 3. O terceiro quarto foi de recuperação para o Brasil, que encostou no placar (9 a 9). No último, as equipes mantiveram o equilíbrio e terminaram o jogo empatadas em 11 a 11.

Na segunda partida desta quinta-feira, Estados Unidos e Canadá se enfrentaram para definir quem seria o líder da chave masculina. Os EUA começaram à frente do placar e terminaram o primeiro quarto vencendo (6 a 4). No segundo quarto, os americanos dispararam no placar 12 a 4. No terceiro quarto, os canadenses até diminuíram a diferença, mas os americanos continuaram à frente: 15 a 7. No último quarto, os americanos definiram a vitória por 18 a 9 e garantiram o primeiro lugar da chave masculina.

Com os resultados desta quinta-feira, ficaram definidas as semifinais desta sexta-feira: No masculino, EUA x Argentina, e Canadá x Brasil. No feminino, Cuba x Brasil. Os vencedores dos confrontos estarão classificados para a final da Copa UANA e, consequentemente, garantirão seus lugares no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

Foto: Sátiro Sodré/CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar