Copa UANA de Polo Aquático 2019 - Dia 2

A equipe feminina do Canadá é a primeira seleção classificada para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos pela Copa UANA de Polo Aquático, que está sendo realizada em São Paulo. A seleção canadense garantiu sua vaga ao vencer Cuba, na quarta-feira (23). No masculino, os Estados Unidos venceram o Brasil e a equipe masculina do Canadá derrotou a Argentina.

No primeiro jogo do dia, canadenses e cubanas se enfrentaram. A seleção do Canadá controlou a partida e, desde o primeiro quarto, encaminharam a vitória (5 a 1). No segundo, ampliaram o placar para 9 a 1. No terceiro, um gol para cada lado: 10 a 2. No último, as canadenses definiram o placar em 14 a 3 e garantiram a primeira colocação na chave feminina e, consequentemente, a classificação para o Mundial de Esportes Aquáticos.

Na sequência, Canadá e Argentina se enfrentaram pela segunda rodada da chave masculina. Os canadenses abriram o primeiro quarto na frente com 5 a 1. No segundo quarto, após quase quatro minutos, a partida foi interrompida por conta de raios. Na retomada, os canadenses continuaram à frente e terminaram o primeiro tempo com 8 a 1. Na volta, o Canadá conseguiu ampliar sua vantagem: 10 a 2. Para sacramentar a vitória, os canadenses marcaram mais quatro gols, enquanto os argentinos anotaram dois: 14 x 4. Com o resultado, o Canadá garante mais dois pontos e está em segundo lugar na chave.

Brasil e Estados Unidos se enfrentaram no encerramento do segundo dia de Copa UANA. Os EUA controlaram o placar desde o início da partida e terminaram o primeiro quarto vencendo por 3 a 0. No segundo, ampliaram sua vantagem para 7 a 1. Na volta para o segundo tempo, os Estados Unidos fizeram mais cinco gols, enquanto o Brasil fez três (12 a 4). No último quarto, os americanos confirmaram o favoritismo e venceram a partida por 15 a 4. 

Foto: Sátiro Sodré/CBDA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes