Últimas Notícias

Começa neste domingo na China a temporada de inverno do Triatlo


Com a neve cobrindo a maioria das montanhas do hemisfério norte, é hora de focar na modalidade de triatlo mais apreciada pelos amantes das montanhas: o triatlo de inverno. E a primeira parada do calendário de inverno será neste fim de semana, na cidade chinesa de Zhangjiakou, o principal local dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim/2022, que acontecerá no dia 13 de janeiro no Winter Triathlon Test Event.

A ITU e o Comitê Organizador de Pequim/2022 estão convidando os melhores atletas para competir em Zhangjiakou no domingo. O evento também sediará uma corrida de duatlo de inverno para atletas locais, e que servirá como um teste para um futuro ITU Copa do mundo de inverno.

O triatlo de inverno é uma das mais recentes modalidades, com atletas de elite que normalmente percorrem aproximadamente 8 km na neve, 14 km de BTT também na neve e 12 km de esqui cross-country.

A próxima corrida para os triatletas de inverno será em Asiago (Itália), no coração dos Alpes, onde o Campeonato Mundial acontecerá nos dias 9 e 10 de fevereiro. 

As corridas serão disputadas no Centro de Fondo Campolongo, em Altopiano di Asiago, uma das áreas mais fascinantes das montanhas venezianas. Com uma altitude média de 1500 metros, a neve chega abundantemente a cada inverno, e é o local perfeito para competições e treinamento de esqui cross-country, mountain bike e corrida em trilha, em torno de florestas magníficas. 

E tudo está pronto em Asiago para recepcionar triatletas de inverno de todo o mundo, com atletas não só de elite, mas também atletas Sub23, Junior e paratletas disputando a chance de se tornar o próximo campeão mundial em suas respectivas divisões.

E apenas algumas semanas depois, os amantes do inverno viajarão para a casa do Conde Drácula, Cheile Gradistei, para o Campeonato Europeu da modalidade, que acontecerá no mesmo local que no ano passado sediou o Mundial, nos dias 23 e 24 de fevereiro. .

Nesse mesmo fim de semana, a cidade canadense de Quebec sediará, pelo quarto ano consecutivo, a copa do mundo de triatlo ITU S3, um formato em que os atletas competem em corridas, patinação no gelo e esqui.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar