Últimas Notícias

Com treze atletas, Brasil disputa etapa de Paris da Karate-1 Premier League

A capital francesa é a primeira de sete escalas estratégicas para a elite do caratê mundial. A etapa da Premier League de Paris abre o calendário da modalidade em 2019 e dá sequência à corrida por pontos no ranking que definirá os classificados para a estreia do esporte nos Jogos Olímpicos, marcada para Tóquio, em 2020. São 776 atletas de 82 países inscritos na disputa que será realizada entre 25 e 27 de janeiro.

A Seleção Brasileira chega à competição com 13 atletas. São 12 na categoria Kumite (lutas) e Williames Santos no kata (modalidade de apresentação). No grupo, destaque para o atual vice-campeão mundial Vinicius Figueira (-67kg) e para medalhistas em mundiais anteriores, como Valéria Kumizaki (-55kg) e Douglas Brose (-60kg). Os três entram no tatame da Arena Pierre de Coubertin já na sexta-feira (25.01).

Antes da estreia, todos os integrantes da Seleção fizeram um período de treinos e avaliações de 7 a 13 de janeiro no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Depois disso, um grupo de sete atletas, incluindo Valéria e Vinicius, fez um período de aclimatação e treinamentos em Roma, na Itália.

As expectativas são ótimas. Conseguimos realizar esse período de treinamento com todos da Seleção no CT do Time Brasil e parte da equipe esteve em Roma entre 17 e 23 de janeiro para treinar com atletas de diversas seleções de alto nível, como Itália, Irã, Cazaquistão e Noruega", afirmou William Cardoso, diretor técnico da Confederação Brasileira de Karate (CBK).

Abaixo segue a lista com os brasileiros presentes:
Kumite Masculino
Douglas Brose (-60kg)
Vinicius Figueira (-67kg)
Kaique Rodrigues (-84kg)
Gabriel Stankunas (-60kg)

Kumite Feminino
Valéria Kumizaki (-55kg)
Érica Santos (-61kg)
Isabela Rodrigues (+68kg)
Jessica de Paula (-50kg)
Bárbara Helem (-68kg)
Gabrielle Sepe (-68kg)
Stephani de Lima (-61kg)
Giovanna Feroldi (-50kg)

Kata Masculino
Williames Santos

Foto: Rede do Esporte



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar