Últimas Notícias

Catar avisa que trabalha com Copa do mundo com 32 seleções e aumento de países não sairá sem seu aval

O secretário-geral do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2022, Nasser Al-Khater, indicou que o Catar trabalha, neste momento, com uma Copa do Mundo com 32 equipes e garantiu que nenhuma mudança será tomada sem o aval do país-sede. A declaração acontece no momento em que a Fifa estuda a possibilidade de ampliar o número de participantes para 48 seleções.

"No momento, estamos conversando, nos preparando e trabalhando por uma Copa com 32 equipes. Nenhuma decisão será tomada sem o aval do Catar. É um ponto importante: será uma decisão tomada em conjunto" Explicou o dirigente em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

A Copa do Mundo de 2022 terá duração de 28 dias, ao invés dos 32 dias habituais, pois acontecerá no inverno do hemisfério norte, entre 21 de novembro a 18 de dezembro. Mas a Fifa estuda ainda a possibilidade de ampliar o número de participantes de 32 para 48 equipes. Em 2026, já está definido que o Mundial terá 48 seleções.

"Estamos à espera dos resultados dos estudos de viabilidade. Uma vez prontos, a Fifa compartilhará o resultado conosco para que trabalhemos com isso. Veremos se é possível ou não e o que precisamos mudar, já que há diversos aspectos afetados (caso a Copa seja disputada com 48 seleções): o número de estádios, o número de dias de competição, a divulgação, o número de jogos" Completou Al-Khater.

Sobre o acesso das mulheres aos estádios, Al-Khater garantiu que "não haverá qualquer restrição", ao contrário da Supercopa da Itália, que disputada nesta quarta-feira na Arábia Saudita e que provocou grande polêmica por não permitir a presença de mulheres no estádio sem a companhia de um homem.

"No Catar, não temos restrições em relação ao acesso das mulheres ao estádio. Elas assistem aos jogos há muito tempo. Na terça-feira, no treino do PSG aberto ao público, havia homens e mulheres, sem restrições" afirmou.

A decisão final sobre o projeto de uma Copa do Mundo com 48 seleções em 2022 será tomada pela Fifa e os organizadores Cataris em março.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar