Últimas Notícias

Campeão brasileiro, Diego Gobbi vai disputar Circuito Interclubes de Squash na Inglaterra

Diego Gobbi, atual campeão brasileiro de squash, viajou na segunda-feira (21) para a Inglaterra. O atleta paulistano, de 23 anos, volta à Europa para a sua quarta temporada de treinos e jogos na escola britânica, referência na modalidade, com a oportunidade de enfrentar alguns dos melhores jogadores europeus. Gobbi treinará na academia Dolphins, em Londres, e jogará o Circuito de Ligas Interclubes. Entre os objetivos, a busca por um lugar entre os 100 primeiros do ranking mundial – PSA (hoje é o número 159 do mundo).

“Viajo para adquirir experiência e aprimorar a técnica, vivenciando novamente um dos melhores squash do mundo. Há grande número de torneios no País e os jogadores possuem nível elevado. Posso ver o quanto minha intensidade e volume de jogo aumentam após cada temporada na Inglaterra. Agora estarei de volta, buscando aprimorar ainda mais”, afirma Gobbi, atleta do clube Pinheiros, que ocupa a segunda colocação no ranking nacional, atrás do catarinense Pedro Mometto – a quem derrotou na final do Brasileiro 2018 – e à frente de Rafael Alarcon, de São Paulo (SP), também Embaixador dos Correios.

No ano passado, em sua terceira temporada no Exterior, Gobbi passou 48 dias na Inglaterra, entre os meses de julho e agosto. Treinou no Bexley Lawn Tennis&Squash Club, em Londres, com Ben Ford  - um dos técnicos mais respeitados do País. Paralelamente, disputou três torneios, vencendo dois. 

Nesta temporada, Gobbi viaja após a conquista do inédito título nacional, na 39ª edição do Campeonato Brasileiro, em novembro de 2018, em São Paulo (SP), válido pela nona e última etapa do Circuito Correios de Squash Profissional – NSB (Novo Squash Brasil). Em outubro, foi campeão da oitava etapa NSB, disputada também na capital paulista. Como campeão brasileiro, Gobbi comemorou sua oitava conquista na história do NSB, em 15 finais, tornando-se o maior vencedor do Circuito.  

Gobbi é atleta da seleção brasileira juvenil e adulta desde 2012, participando de campeonatos Sul-Americanos e Pan-Americanos. Fez parte do Time Correios Brasil que ficou com a sexta colocação no masculino por equipes do XXVIII Campeonato Pan-Americano Adulto de Squash, nas Ilhas Cayman, em 2018, e garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos deste ano, em Lima, no Peru. Participa em torneios PSA (Circuito Mundial Profissional) desde 2014, em diferentes países.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar