Últimas Notícias

Campeã olímpica no Rio 2016, Ruth Beitia será candidata a presidente da Cantábria


A espanhola Ruth Beitia, campeã olímpica de salto em altura nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e atual deputada da comunidade autônoma da Cantábria, será a candidata do Partido Popular (PP) à presidência da Cantábria nas próximas eleições autonômas de maio, segundo confirmaram fontes do partido.

A liderança nacional do PP e da Cantábria se reuniu nesta segunda-feira (8), durante várias horas em Madri, para informar sobre essa designação, que será anunciada oficialmente pelo presidente do partido, Pablo Casado, em Santander na quinta-feira (10).

Beitia, que se aposentou no ano passado como atleta depois de competir 65 vezes com a equipe espanhola (recorde no atletismo espanhol), tem o recorde nacional de salto em altura com uma marca de 2,02 metros e também foi três vezes campeã da Europa, além de ter conquistando um bronze no Mundial de Moscou em 2013.

Em setembro passado, Beitia se juntou à executiva do PP, onde ocupa o cargo de secretária da área de esportes. "Ela é uma esportista premiada, uma pessoa de referência para todos os esportes espanhóis. Além disso, irá contribuir muito para o partido", disse o secretário geral do PP, Teodoro García.

Foto: EFE 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar