Campeã olímpica no Rio 2016, Ruth Beitia será candidata a presidente da Cantábria


A espanhola Ruth Beitia, campeã olímpica de salto em altura nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e atual deputada da comunidade autônoma da Cantábria, será a candidata do Partido Popular (PP) à presidência da Cantábria nas próximas eleições autonômas de maio, segundo confirmaram fontes do partido.

A liderança nacional do PP e da Cantábria se reuniu nesta segunda-feira (8), durante várias horas em Madri, para informar sobre essa designação, que será anunciada oficialmente pelo presidente do partido, Pablo Casado, em Santander na quinta-feira (10).

Beitia, que se aposentou no ano passado como atleta depois de competir 65 vezes com a equipe espanhola (recorde no atletismo espanhol), tem o recorde nacional de salto em altura com uma marca de 2,02 metros e também foi três vezes campeã da Europa, além de ter conquistando um bronze no Mundial de Moscou em 2013.

Em setembro passado, Beitia se juntou à executiva do PP, onde ocupa o cargo de secretária da área de esportes. "Ela é uma esportista premiada, uma pessoa de referência para todos os esportes espanhóis. Além disso, irá contribuir muito para o partido", disse o secretário geral do PP, Teodoro García.

Foto: EFE 


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes