Campeã olímpica do vôlei de praia, Kira Walkenhorst anuncia aposentadoria aos 28 anos


A alemã campeã olímpica do vôlei de praia Kira Walkenhorst anunciou nesta segunda-feira (7) sua aposentadoria precoce do esporte com apenas 28 anos, devido às constantes lesões, que abreviaram sua carreira. Isso significa que a gloriosa parceria de ouro com Laura Ludwig terminou depois de seis anos mágicos, que trouxe para elas grandes alegrias na modalidade.

Entre as principais conquistas estão o ouro olímpico de 2016 no Rio, o título do Campeonato Mundial de 2017 em Viena, além de uma temporada sensacional neste mesmo ano, que também as levou a conquistar medalhas de ouro em torneios nacionais, europeus e mundiais.

A carreira de Walkenhorst infelizmente foi prejudicada por lesões. Em 2018, ela tentou um retorno, jogando na turnê nacional da Alemanha fazendo parceria com Leonie Körtzinger, e a última aparição no circuito mundial veio em Hamburgo, quando ela e Ludwig ganharam o segundo ouro da World Tour Finals em agosto de 2017.

"Esta decisão foi de longe a mais difícil da minha carreira", disse Walkenhorst em um comunicado. “Eu estava ansiosa para me reunir com Laura o ano todo, então ter que cancelá-la um pouco antes do início da sessão de qualificação olímpica me atingiu com força. No entanto, em casa eu tive o melhor apoio que você poderia desejar.", disse Kira.

"Eu gostaria de nada mais do que continuar com Laura e minha grande equipe de onde paramos em 2017. Talvez eu tenha empurrado os sinais de alerta do meu corpo nos últimos anos demais para o fundo, pelo menos o meu corpo não me permite mais esportes competitivos", completou.

Laura Ludwig retornará para a temporada de 2019 com sua nova parceira, Maggie Kozuch.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes