Últimas Notícias

Bicampeão olímpico do Judô, Teddy Riner prepara retorno e almeja o tri em Tóquio

O judoca francês Teddy Riner, bicampeão olímpicona categoria acima de 100kg, prepara-se para regressar à competição após um ano sabático e assume como o  "desafio da carreira" a terceira medalha de ouro, em Tóquio 2020.

Após um estágio em dezembro no Japão e em Portland, Estados Unidos, já no início do ano, Riner regressou a Paris e confirmou à Euronews a ambição, que passa já pelo regresso as competições este ano.


"Na minha modalidade, não há muitos tricampeões olímpicos. O único é Nomura (japonês da categoria até 60 kg). E se a ganhar, serei o único com quatro medalhas, das quais três de ouro. Por isso é um desafio que me coloco a mim mesmo, e quero dizer que é o desafio de uma carreira", disse o judoca, de 29 anos.

Franck Chambily, o seu treinador dos últimos 17 anos, vai voltar a estar com ele: "A vontade está lá, já é uma boa coisa, porque há um ano que cortou com os treinos. Está muito motivado para regressar, como se viu hoje. Tem vontade e tem pressa".

No campeonato Mundial, que será disputado em setembro em Tóquio, Riner vai competir por equipes e encara uma eventual presença individual. Tudo vai depender da forma física, já que após tantos anos de judo o corpo já não é o mesmo e o físico impressionante do atleta de 2,04 metros tem alguns quilos a mais.

Com informações de: Diário Record
Foto: USA Today


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar