Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro estreiam com vitória no qualificatório do Australian Open 2019


Três brasileiros estrearam nesta terça-feira (8) no qualificatório do Australian Open. Quem entrou em quadra primeiro foi Bia Haddad Maia, que estreou com uma boa vitória sobre a americana Lauren Davis, precisando de apenas uma hora e onze minutos para fazer 2 a 0, com um duplo 6-3. Na próxima rodada, Bia terá pela frente a eslovena Kaja Juvan, de apenas 18 anos, número 180 do ranking mundial.

Outro brasileiro que conseguiu avançar foi Thiago Monteiro, que venceu de virada o australiano Aleksandar Vukic por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 7-6(5) e 6-3, em 1 hora e 51 minutos de jogo. O cearense enfrentará na segunda rodada o francês Gregoire Barrere, número 158 do mundo.

Já Guilherme Clezar não obteve o mesmo sucesso e foi a única derrota brasileira deste primeiro dia. Ele perdeu para o alemão Rudolf Molleker em dois tiebreaks, com 12-10 na primeira parcial e 8-6 na segunda parcial.

Nesta quarta-feira (9), estreiam os dois últimos brasileiros no qualificatório. Primeiro, entra em quadra Rogério Dutra Silva, que enfrenta o britânico Daniel Evans. Depois entra em quadra Thomaz Bellucci, que medirá forças contra o tcheco Lukas Rosol.

Foto: Australian Open





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes