Últimas Notícias

Bia Haddad Maia conquista vaga na chave principal do Australian Open 2019


Bia Haddad Maia garantiu presença na chave principal do Australian Open. Na última rodada do qualificatório disputada nesta sexta-feira (11), a brasileira conseguiu derrotar a americana Jennifer Brady por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1 hora e 26 minutos de partida.

Esta será o quinta participação da Bia em torneios Grand Slam. Sua última presença havia sido no Australian Open do ano passado, onde chegou à segunda rodada, quando foi derrotada pela tcheca Karolina Pliskova. O ano de 2018 foi muito difícil para a paulista, pois sofreu bastante com lesões, ficando muito tempo inativa, que a fez sair do Top 100 do ranking mundial.

Na primeira rodada da chave principal, a brasileira terá pela frente a americana Bernarda Pera, número 69 do ranking da WTA. Elas já se enfrentaram uma vez, na final do ITF de Breda em 2014, com vitória da americana, mas a partida foi disputada em quadra de saibro, diferente do piso de Melbourne. Caso consiga superar a americana, Bia poderá ter pela frente na segunda rodada a alemã Angelique Kerber, número 2 do mundo.

Outro representante do país que disputou a rodada final do quali foi Thiago Monteiro, entretanto ele foi derrotado com facilidade pelo sérvio Miomir Kecmanovic por 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora de jogo. O cearense tem remotas chances de entrar na chave principal como "lucky loser", já que dependeria de cinco desistências para conseguir a vaga.

Foto: Australian Open



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar