Bia Haddad Maia conquista vaga na chave principal do Australian Open 2019


Bia Haddad Maia garantiu presença na chave principal do Australian Open. Na última rodada do qualificatório disputada nesta sexta-feira (11), a brasileira conseguiu derrotar a americana Jennifer Brady por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1 hora e 26 minutos de partida.

Esta será o quinta participação da Bia em torneios Grand Slam. Sua última presença havia sido no Australian Open do ano passado, onde chegou à segunda rodada, quando foi derrotada pela tcheca Karolina Pliskova. O ano de 2018 foi muito difícil para a paulista, pois sofreu bastante com lesões, ficando muito tempo inativa, que a fez sair do Top 100 do ranking mundial.

Na primeira rodada da chave principal, a brasileira terá pela frente a americana Bernarda Pera, número 69 do ranking da WTA. Elas já se enfrentaram uma vez, na final do ITF de Breda em 2014, com vitória da americana, mas a partida foi disputada em quadra de saibro, diferente do piso de Melbourne. Caso consiga superar a americana, Bia poderá ter pela frente na segunda rodada a alemã Angelique Kerber, número 2 do mundo.

Outro representante do país que disputou a rodada final do quali foi Thiago Monteiro, entretanto ele foi derrotado com facilidade pelo sérvio Miomir Kecmanovic por 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora de jogo. O cearense tem remotas chances de entrar na chave principal como "lucky loser", já que dependeria de cinco desistências para conseguir a vaga.

Foto: Australian Open



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes