Australian Open 2019 - Último dia: Novak Djokovic conquista o seu sétimo título


Em uma final que durou menos que a final feminina, apenas duas horas e quatro minutos, o sérvio Novak Djokovic atropelou o espanhol Rafael Nadal e conquistou pela sétima vez o Australian Open, se isolando como o maior vencedor do torneio.

Djokovic fez uma partida impecável, cometendo apenas nove erros não forçados durante toda a partida. No primeiro set, ele começou quebrando logo o saque do Nadal no segundo game. Firme no saque, o sérvio cedeu apenas um ponto em seu serviço no set, fechando em 6-3.

No segundo set, Nadal continuava tendo dificuldades em conter o grande volume de jogo do Djokovic, que conseguiu duas quebras de saque, no quinto e no sétimo game, e fechou o set em 6-2. 

No terceiro set, Djoko conseguiu uma quebra logo no terceiro game. No sexto game, o espanhol foi ter a sua única oportunidade para quebrar o saque do sérvio, mas não aproveitou a chance. Djokovic quebrou novamente o saque do Nadal no sexto game, fechando o set por 6-3, fechando o jogo em 3 a 0.

A conquista fez também com que Djokovic se isolasse como o terceiro maior vencedor de Grand Slams, com 15 títulos, atrás apenas de Rafael Nadal (17 títulos) e Roger Federer (20 títulos). Somos privilegiados em acompanhar os três maiores tenistas da história jogando em uma mesma época.

Foto: Tennis Australia


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes