Australian Open 2019 - Dia 9


Começaram as quartas de final das chaves de simples, em que foram conhecidos os primeiros semifinalistas e a confirmação da troca na liderança do ranking mundial feminino. O dia também teve como destaques a classificação de Bruno Soares na chave de duplas mistas e a eliminação de Mateus Alves na chave juvenil.

Masculino:

Na partida que abriu a fase quartas de final, o grego Stefanos Tsitsipas derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 3 a 1 (7-5, 4-6, 6-4 e 7-6(2)), em três horas e quinze minutos de partida. 

Tsitsipas, de apenas 20 anos, chega a sua primeira semifinal de Grand Slam e terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, que teve uma tranquila vitória sobre o americano Frances Tiafoe por 3 a 0 (6-3, 6-4 e 6-2), em 1 hora e 47 minutos de jogo e segue sem perder set no torneio.

Ao contrário do grego, Nadal chega a sua trigésima semifinal de Grand Slam, a sexta no Australian Open. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com o espanhol vencendo as duas partidas.


Feminino:

A americana Danielle Collins derrotou de virada a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 1 (2-6, 7-5 e 6-1), em duas horas e dezesseis minutos de partoda, chegando assim a sua primeira semifinal de um Grand Slam. 

Collins enfrentará na semifinal a tcheca Petra Kvitova, que em apenas uma hora e oito minutos de partida despachou a australiana Ashleigh Barty por 2 a 0 (6-1 e 6-4). O resultado tira a romena Simona Halep da liderança do ranking da WTA. Agora, apenas quatro tenistas brigam pelo posto. Além da Kvitova, estão no páreo, Naomi Osaka, Elina Svitolina e Karolina Pliskova.

Kvitova e Collins se enfrentaram apenas uma vez e foi este ano no WTA de Brisbane, com triunfo da tcheca.

Duplas:

Pela segunda rodada da chave de duplas mistas, o brasileiro Bruno Soares e a americana Nicole Melichar venceram os húngaros Marton Fucsovics e Timea Babos por 2 a 0 (6-3 e 6-2), em apenas 47 minutos de partida.

Juvenis:

Pela segunda rodada da chave de simples, o brasileiro Mateus Alves foi eliminado após ser derrotado pelo canadense Liam Draxl, cabeça de chave 15, por 2 a 0 (7-5 e 6-4), em 1 hora e 21 minutos de partida.

Fotos: Tennis Australia

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes